Bom dia! Este Natal, tal como disse antes, foi diferente, sendo que passei de dia 24 para dia 25 na casa da minha sogra. Uma das diferenças principais tem a ver com o prato principal: na minha casa há bacalhau com batatas e couve e molho de Natal e no dia seguinte roupa velha (uma mistura de bacalhau desfiado, batatas e couves que sobraram com o molho de Natal) e na casa do To há roupa velha logo no dia 24 (só com bacalhau e couves) e no dia 25... é dia de ir visitar a família e não tem uma comida específica.
Assim sendo, e porque tinha de levar um pouco da minha tradição, resolvi fazer e levar o molhinho de natal para acompanhar a roupa velha. E fiquei toda contente quando vi que todos na mesa resolveram usar o molhinho.. e todos gostaram!
E uma vez mais vos digo: não sei como estive tanto tempo sem o cortador de legumes da Borner! Tão prático e rápido fiquei com as duas cebolas cortadas em menos de nada, com cortes iguais e sem chorar! Maravilha!
Deixo-vos a receita:
Acessório utilizado:
Ingredientes:
2 cebolas
4 dentes de alho
2 folhas de louro Margão
azeite
sal grosso qb
piri-piri qb
pimenta moida qb Margão
4 colheres de sopa de vinagre qb
1 colher de sopa de colorau Margão
Com a ajuda do cortador de legumes da Borner (lamina V e fatias finas) corte a cebola em rodelas e coloque num tachinho. Acrescente os alhos picados, as folhas de louro e tempere com sal, piri piri e pimenta. Junte azeite até ao limite da cebola e leve ao lume até ferver, mexendo sempre. Quando a cebola já estiver molinha acrescente vinagre e o colorau, prove e, caso esteja a gosto desligue do lume.
Espero que gostem, Beijinhos, Su